A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

A sigla "ISO" refere-se à International Organization for Standardization, organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 157 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiais, produtos, processos e serviços.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Os processos organizacionais necessitam ser verificados através de auditorias externas independentes.

A Flamac possui a certificação da ISO 9001 desde 2006 e controla suas obras com o Sistema de Gestão da Qualidade aprimorando seus serviços e produtos.

No dia 31 de julho de 2009, a Flamac recebeu o certificado da versão mais atual da ISO 9001:2008.

POLÍTICA DA QUALIDADE DA FLAMAC

"BUSCAR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES E COLABORADORES COM QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E ADOÇÃO DE MEDIDAS PARA:

1.PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE

2.SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR."

Declaração de certificação da
ISO 9001:2008